Pular para o conteúdo principal

Projeto Amigo do Peito realiza exames gratuitos de mamografia em Equador-RN



Facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama. É com esse objetivo que a Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Saúde, realiza sábado e domingo, o programa Amigo do Peito, uma unidade móvel destinada a realizar exames de mamografia em mulheres com idade entre 50 e 69 anos.
As interessadas devem procurar, nesta sexta-feira, durante todo o dia, a Secretaria de Saúde com o cartão do SUS, documento de Identidade e comprovante de residência. Serão feit
os 140 exames durante o final de semana. A unidade móvel estará na praça de eventos Zequinha Sanfoneiro.  

 O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Saúde, que através do Sistema Único de Saúde (SUS) visa prevenir a doença diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a oferta, agilizando e diminuindo os custos de deslocamento das mulheres.

Postagens mais visitadas deste blog

Programação completa da Festa de Emancipação Política 56 Anos de Equador- RN

Equador comemora 56 anos de Emancipação Política com show de Alcimar Monteiro

O município de Equador está em festa e completa mais um ano de emancipação política no próximo domingo, dia 17. São 56 anos de história, trabalho e desenvolvimento. Shows, campeonatos, Missa em Ação de Graças, culto religioso e ações de saúde e cidadania fazem parte das comemorações. A programação será realizada nos dias 16 e 17.   Domingo a programação será encerrada com um grande show do cantor Alcimar Monteiro em plena Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro. "Nos enche de alegria e orgulho celebrar o aniversário de nosso município e queremos convidar todos. Uma programação foi montada para atender a todos os munícipes, visitantes e filhos ausentes”, ressalta a prefeita Noeide Clemens.  

Festa de 56 anos de emancipação política de Equador atrai um bom público

A prefeita de Equador, Noeide Clemens, gostaria de agradecer a todos que prestigiaram a programação de aniversário de 56 anos de emancipação política de Equador. A programação foi montada para atender a todos os públicos, o que realmente aconteceu. Todos os eventos muito prestigiados pelos equadorenses, visitantes e filhos ausentes. A prefeita também aproveitou para entregar três veículos que vão atender as secretarias de educação e de saúde   e destacou emendas parlamentares que estão chegando e serão aplicadas em benefícios para a comunidade como calçamento e compra de equipamentos para a área da saúde. A prefeita ressaltou os pórticos que estão sendo construídos na entrada e saída de Equador e os trabalhos para concluir a Praça da Saudade em frente ao cemitério da cidade. "Queremos agradecer a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para essa bela festa e a todas as pessoas que participaram”, comentou feliz Noeide.